the rock bar no exc the rock bar no exc

Uma noite no ExC: The Rock Bar

3 minutos para ler

Como um espaço de eventos pode se transformar no The Rock Bar e proporcionar uma experiência diferente na noite do Rio de Janeiro? Conheça o ExC, novo espaço de eventos na zona sul.

O muro alto na Rua Jardim Botânico ainda preserva algum mistério, mas, nos últimos tempos, a marcha do desenvolvimento (urbano, econômico, social) vem revelando o que há ali por trás. Na imensidão do Jockey Club, um processo de exploração consciente do terreno no coração da Zona Sul carioca deu vida a um complexo de cultura e entretenimento ainda em fase de expansão. A área, antes fechada ao público em geral, ganhou restaurante, bar, galeria de arte e, no ano passado, um projeto que não é nada disso – mas também pode ser tudo isso e mais um pouco.

O que é o ExC? Só indo lá para ver. Foi o que fizemos. A estrutura, moderna e funcional, é a de um espaço para eventos. Entre celebrações familiares, encontros corporativos e entretenimento, o ExC recebeu 120 eventos (e um público 120 000 pessoas) ao longo de 2018. Um bom começo, sem dúvida.

Neste verão de 2019, o sucesso continuou com The Rock Bar, projeto temático que caiu nas graças do público. Entrada gratuita, cardápio atraente de comes e bebes, a influência roqueira espalhada por decoração e iluminação no tom certo garantiram posição de destaque na noite carioca. Completam o programa atrações como o rock acústico de André Spring e inspirados tributos cover – nos últimos dias de agenda, teremos Bohemian Rhapsody Tribute: Queen, logo mais, e amanhã, sexta, dia 15, Friday’s Rock Night presents: Pearl Jam Tribute. As portas abrem às 20h e promoções de rodada dupla costumam premiar quem chega mais cedo.

A ótima acolhida da boemia carioca ao The Rock Bar não responde completamente à nossa pergunta inicial: afinal o que é o ExC? Sob o aspecto meramente físico, é um espaço de localização privilegiada e dimensões respeitáveis. Sua área interna comporta 500 pessoas, mas a capacidade sobe para 2000 presentes com o uso do ambiente externo, quase todo coberto. O verde que enfeita seu entorno emoldura paisagens de cartão-postal, como a do Cristo Redentor ou a da pista do Jockey.

Noite dessas, uma gelada na mão, ao som de André Spring, foi divertido imaginar que, em breve, aquele cenário roqueiro daria espaço a uma suntuosa festa de casamento. Ou um ciclo de palestras empresarial. Ou ainda outra iniciativa de lazer tão bem-sucedida quanto The Rock Bar. As bases para que tudo funcione, o know-how de seus criadores, estão lá, nas fundações do lugar, e permitem voos mais altos. Há planos de replicar essa experiência, multiplicá-la no universo digital (Você sabe fazer um evento perfeito? Eles sabem). Concluímos que o ExC é, ao mesmo tempo, único e múltiplo: concebido por profissionais do entretenimento, vive em permanente metamorfose para atender com excelência qualquer demanda.

O ExC, meus caros, é do tamanho do seu sonho.

Fique por dentro da programação do Jack Daniels

Veja outros eventos que rolaram no ExC: Coletivo Carandaí 25

Posts relacionados

Deixe uma resposta