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Confira 7 tendências para eventos corporativos!

6 minutos para ler

Conhecer as principais tendências para eventos corporativos ajuda muito a destacar seu trabalho no mercado. De fato, ao saber como atrair a atenção do público, as chances de ganhar cada vez mais credibilidade são realmente altas.

O grande segredo do sucesso envolve oferecer experiências diferenciadas. No entanto, para acertar em cheio nas escolhas, você precisa conhecer bem o perfil dos participantes e montar um planejamento detalhado que busca interatividade sem deixar de lado o conteúdo de qualidade.

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 tendências para eventos corporativos em 2019. Acompanhe!

1. Realidade virtual

A realidade virtual está em alta há bastante tempo e promete ser um grande diferencial em 2019. Isso porque você precisa ter criatividade na hora de surpreender o público e se destacar da concorrência.

Um bom exemplo está em usar os recursos tecnológicos durante o lançamento de um novo produto. Assim, os participantes do evento podem testá-lo em um ambiente virtual que faça parte do contexto e mostre todos os benefícios da compra.

Por oferecer uma experiência divertida, sua empresa pode ganhar uma divulgação genuína nas redes sociais com potencial de viralizar pela forma inusitada de apresentar as novidades. Veja abaixo algumas dicas para usar a realidade virtual:

  • jogos virtuais que oferecem prêmios aos vencedores;
  • programação lúdica e completamente interativa;
  • esportes virtuais;
  • desfiles;
  • teste drive.

2. Eventos para público vip

Hoje em dia, com tantas informações disponíveis no mercado, o que o público deseja é se sentir privilegiado por uma marca. Esse tipo de sentimento vai muito além do desconto oferecido em ações pontuais. O objetivo aqui gira em torno de criar eventos exclusivos, com convidados selecionados de acordo com um planejamento estratégico.

Dessa maneira, ao participar de um lançamento vip antes dos outros clientes, a marca cria um relacionamento de confiança que estimula o engajamento e facilita a formação de parcerias ao longo prazo. Além disso, o network desenvolvido em um projeto direcionado aumenta o interesse dos envolvidos e a possibilidade de torná-lo cada vez mais disputado.

3. Aplicativos que estimulam a interação

A boa comunicação é o ponto-chave na hora de criar um evento impactante no universo corporativo. Para que tudo aconteça conforme o esperado, trace um planejamento que mantenha contato frequente com o público por diversas plataformas, especialmente nas mídias digitais.

Dessa maneira, fica muito mais fácil personalizar as atrações da programação, estimular o interesse dos convidados e manter todos informados sobre as notícias importantes, como o horário ou endereço do local da realização.

Sem contar que existe também a possibilidade de usar os aplicativos especializados como forma de interagir no próprio evento. Montar um cronograma com a participação direta do público faz muita diferença na experiência final e, inclusive, agrega valor ao conteúdo oferecido por estimular que todos tirem as suas dúvidas.

4. Transmissão online

Você costuma usar Instagram ou Facebook? Então, com certeza, já deve ter visto as transmissões de eventos online. A maioria das marcas usa esse recurso como forma de alcançar um público ainda maior do que o convidado presencialmente.

Afinal de contas, o mundo digital deve estar na lista de prioridades na hora de colocar em prática qualquer tipo de planejamento. O famoso conteúdo em streaming pode ser feito de maneira simples.

Basta que você tenha equipamentos de qualidade para captar tanto a imagem quanto o som, boa conexão com a internet e uma placa de captura para transformar o arquivo em Broadcasting. No entanto, se o intuito é apenas interagir com os seguidores ao vivo, o modelo mais simples é fazer uma live nas redes sociais que também apresenta um efeito positivo.

5. Experiências personalizadas

Na mesma linha de tornar os participantes do evento especiais no formato vip, criar experiências personalizadas muda completamente a maneira como a sua empresa é vista no mercado. Tudo isso tem como principal objetivo mostrar que o convidado representa muito além de um número importante para os negócios.

Por esse motivo, saber como aproximar as pessoas da marca exige um planejamento segmentado que seja criado com base no conhecimento em relação ao perfil dos participantes. São inúmeros cases de sucesso por aí e você pode buscar inspirações que se encaixem com a sua proposta de marketing.

Porém, pensar fora da caixinha nesse momento se torna o ideal para trazer ainda mais visibilidade e, o mais importante, ganhar credibilidade diante de quem tem potencial de aumentar os lucros em curto prazo. Conheça sugestões de experiências personalizadas em eventos:

  • criar um storytelling que direcione toda a temática;
  • arquitetura personalizada;
  • material de informações relacionados ao segmento de atuação do negócio;
  • brindes úteis e, ao mesmo tempo, surpreendentes;
  • oferecer acessórios para uso durante a programação.

6. Conteúdo relacionado ao Neuromarketing

O Neuromarketing ganha cada vez mais espaço no mercado corporativo por representar as principais tendências do futuro. Alinhar esse conceito ao tema tratado no evento traz um grande poder de impressionar os participantes e, também, garante a interação a partir de uma série de dúvidas sobre o assunto.

O motivo é que se trata de uma questão relativamente nova entre as discussões abertas entre os especialistas brasileiros. Em função disso, os representantes de outras empresas desejam aprender o máximo possível para colocar a base da técnica na estrutura de marketing. Como resultado, a organização do trabalho surge como uma forma de se destacar da concorrência.

7. Atenção com sustentabilidade

A preocupação com a sustentabilidade é um tema recorrente em muitas empresas e altera a maneira como o público consome um produto ou um serviço. Logo, a sua principal função está em alinhar o conceito com a tecnologia disponível no evento. Mas não se preocupe!

Nada de trazer ideias mirabolantes com o intuito de impressionar em uma situação como essa, o menos costuma ser mais. Por exemplo, monte o estande no qual a experiência da realidade virtual será realizada com material ecologicamente correto. Além de ter um baixo custo-benefício, essa decisão ainda atrai público e outras empresas com a mesma proposta.

Pronto! Agora você já conhece as principais tendências para eventos corporativos. Lembre-se de que o direcionamento da empresa na hora de interagir com os visitantes deve otimizar a experiência do conteúdo e fazer as ações crescerem. Só assim será possível ter um processo de fidelização eficiente que traz resultados positivos.

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