tecnologia em eventos tecnologia em eventos

5 tendências de tecnologia em eventos para se utilizar já!

4 minutos para ler

Utilizar a tecnologia em eventos tem sido uma questão estratégica e de diferencial para as empresas, e não somente mero conforto ou vaidade. As inovações, novos modelos e equipamentos eletrônicos são capazes de proporcionar uma experiência única para o seu público e clientes.

Sendo assim, se você é do setor de produção de eventos, deve ficar de olho nas novidades e nas tendências desse mercado tão desafiador, trabalhoso e competitivo, que requer cada vez mais fatores diferenciativos para impressionar os convidados.

Para ficar por dentro das tecnologias que podem ser utilizadas em eventos, confira a seguir, a nossa lista com as 5 principais. Acompanhe!

1. Drones para filmagens

Aqueles pequenos, mas potentes, equipamentos eletrônicos que sobrevoam grandes áreas, os drones, têm se tornado um chamariz e queridinhos para os eventos. Eles são usados para fazer fotos e filmagens do alto e a longa distância, permitindo imagens diferenciadas do local, do evento e do seu público.

Além disso, os drones são um atrativo para conseguir patrocinadores, pois esses equipamentos podem carregar a marca deles por meio de faixas, adesivos ou displays. Também conseguem distribuir brindes por meio de uma espécie de “chuva”.

No entanto, certifique-se de que o drone é seguro e que o local do evento permite esse tipo de equipamento.

2. Decoração hi-tech

Colocar flores em eventos é um pouco trabalhoso, pois deve-se tomar cuidado desde o transporte até o momento certo de colocá-las para que não fiquem murchas, não é mesmo? Ah! E ainda existem os adornos e os objetos que podem pesar no orçamento e que já são tradicionais demais e de conhecimento do público.

Então, para inovar e utilizar a tecnologia em eventos, a decoração hi-tech tem sido um atrativo importante. Essa inovação se trata de uma projeção mapeada, que pode lançar imagens, luzes e vídeos em paredes, chão ou teto.

Com isso, você poderá disponibilizar uma decoração diferenciada em cada canto do local, inclusive em portas, seguindo o tema da festa, show ou espetáculo. Essa tecnologia ganhou destaque desde o seu uso nas Olimpíadas de 2016.

3. Aplicativos exclusivos

Os aplicativos próprios dos eventos são tecnologias que facilitam a interação do público e dos convidados. Neles, é possível colocar listas de cadastro, informações sobre local, horário e endereço do evento, bem como as atrações e os preços.

Por facilitarem a interação, os aplicativos auxiliam na potencialização, no engajamento e na divulgação, já que disponibilizam recursos como enquetes, seguir nas redes sociais e uma infinidade de funcionalidades que fazem a sua marca ser vista no mercado.

4. Realidade virtual

Outra tecnologia em eventos para atrair e criar ainda mais interação com o público e entretenimento é a realidade virtual. Muito conhecida no mundo dos videogames, essa inovação proporciona uma experiência única para o seu público.

A realidade virtual pode ser utilizada para que os convidados participem de jogos, cenários e para interagir com outros aplicativos e imagens. Com certeza as pessoas farão fila para testar! Essa também é uma ótima oportunidade para atrair patrocinadores.

5. Redes sociais

As redes sociais não são novidade, porém os recursos e as possibilidades que esse ambiente digital disponibiliza têm aumentado cada vez mais. É fundamental que os produtores e as empresas de eventos sejam engajados nas redes sociais, pois elas permitem expor a sua marca e seus diferenciais,

Nelas, é possível fazer vídeos e lives do seu espetáculo, aguçando a curiosidade dos seus seguidores, bem como postar informativos sobre eventos, fotos e textos rápidos, que estreitam os laços entre o público e você.

A tecnologia em eventos é uma maneira de sair do mesmo e disponibilizar novas experiências para o seu público. Com isso, você terá cada vez mais destaque entre convidados e patrocinadores que buscam inovações em um mercado tão acirrado.

Que tal se aprofundar no assunto e ter sucesso nas suas produções? Então aproveite para conferir nosso artigo sobre como inovar em eventos!

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta