Casamento

6 dicas para acertar no presente de casamento

dezembro 30, 2019
Tempo de leitura 4 min

Escolher o presente de casamento é sempre uma decisão difícil, pois muitas vezes você não sabe se o casal já possui um item ou não. E se outra pessoa pensar na mesma opção? E se o presente não agradar?

A lista de casamento pode ser uma mão na roda nessas horas, já que aponta uma direção sobre o que os noivos realmente precisam. Ainda assim, há quem tenha dúvidas ou decida surpreender na hora das comemorações. Por isso, listamos uma série de dicas para acertar no presente de casamento.

Confira algumas opções do que comprar e do que deve ser evitado!

1. Não comprar: utensílios básicos de cozinha

Se você pensa que optar pelo básico vai garantir um presente útil, pense novamente. Os utensílios de cozinha são itens muito comuns, que os noivos podem conseguir de outra forma, como no chá de panelas.

Por isso, é pouco indicado que você compre objetos como ferro de passar, cafeteria, liquidificador ou mesmo um grill. O interessante é pensar além e se destacar com um presente mais interessante.

2. Comprar: eletrodomésticos

Ao contrário dos utensílios de cozinha, os eletrodomésticos mais essenciais para uma casa são sempre bem-vindos, pois são mais caros e nem todo mundo tem condições de dar um presente desse nível. Por isso, a chance de repetição é mais baixa.

Itens como máquina de lavar, geladeira e fogão são indispensáveis para montar um novo lar. São opções muitas vezes presentes nas listas de casamento, então, costumam ser bem relevantes para o casal começar a nova vida. Uma dica é optar por produtos sustentáveis, que gastam menos energia.

3. Comprar: móveis

Seguindo o mesmo raciocínio da dica anterior, os móveis também são itens que nem todo mundo está disposto a comprar. Por isso, a chance de acertar no presente de casamento se torna maior.

Há várias opções para escolher, como cama, sofá, armário, mesa de jantar, escrivaninha, conjunto de cômodas etc. Mas atenção: procure materiais de boa qualidade, ótimo acabamento e design bonito. Afinal, ninguém gosta de um presente que dure pouco ou que estrague a decoração!

4. Não comprar: peças de cama, mesa e banho

Os itens de cama, mesa e banho sempre vão ser úteis para os noivos e são bem-vindos na casa. Isso não quer dizer que eles são um presente de casamento interessante, porque também são básicos demais.

Os noivos esperam ganhar itens mais impactantes, e você precisa surpreender. Então, a lição é clara: evite jogos de cama, edredons, toalhas, jogos de talheres e outras peças referentes a esse departamento.

5. Comprar: cotas de viagem

A lua de mel é um dos grandes momentos da vida dos recém-casados, e os noivos querem aproveitá-lo sem culpa. Por isso, ajudá-los na viagem é sempre um caminho interessante, ainda mais se você levar em conta que o seu presente de casamento vai ficar marcado nas lembranças do casal.

Porém, lembre-se de que os noivos já têm o lugar escolhido. Por isso, em vez de comprar passagens específicas, você pode optar pelas cotas de viagem, disponíveis em várias agências de turismo.

6. Comprar: itens para a festa de casamento

Infelizmente, nem sempre os noivos têm dinheiro suficiente para dar aquela festa de arrasar. Por isso, você pode simplesmente adiantar o presente e ajudar financeiramente com a preparação da comemoração.

Esse tipo de presente definitivamente é bem-vindo, e o casal vai adorar economizar nos preparativos. Você pode, inclusive, ajudar a planejar a festa, realizando orçamentos e solicitando serviços. Também é possível sugerir o lugar para a comemoração!

Essas foram as nossas 6 dicas para ajudá-lo a acertar no presente de casamento. Agora que você já sabe como surpreender e agradar aos noivos, que tal ensinar seus amigos a fazerem o mesmo? Compartilhe este artigo nas redes sociais!

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up