Corporativo

 Conheça 4 tipos de palcos para evento corporativo

janeiro 6, 2020
Tempo de leitura 4 min

Escolher palco para evento corporativo não é tarefa fácil. Afinal de contas, além de chamar a atenção na medida certa, ele precisa se encaixar no orçamento disponível para produção. O melhor caminho está em conhecer bem o público participante, como forma de alinhar os detalhes do conário com o conteúdo apresentado.

Dessa maneira, esse planejamento de design que envolve conforto visual, segurança e beleza, deve girar em torno de impressionar a todos e ainda garantir uma experiência única. Só assim será possível alcançar os objetivos traçados inicialmente ao mesmo tempo que fortalece sua identidade visual.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 tipos de palcos para evento corporativo. Acompanhe!

1. Palco com telões

Se você deseja surpreender o público do seu evento corporativo, os telões com imagens tridimensionais são uma excelente opção. Isso porque esse formato traz muito dinamismo ao cronograma de conteúdo apresentado. Além disso, o palco também ganha mais vida quando estão inseridas de maneira adequada dentro da proposta do evento.

O ideal é apresentar interações multimídias, como forma de prender a atenção dos participantes nos momentos de ociosidade ou na hora de complementar as informações transmitidas. Dessa forma, eles podem ser usados com banners direcionados para os interesses da organização.

2. Simples

O palco simples é uma das principais tendências do mercado de eventos corporativos. O motivo está na combinação do que há de melhor, unindo beleza, eficiência, minimalismo e comunicação harmoniosa com o público. Esse conceito costuma atrair exatamente por fornecer pouca informação visual, porém, cumprem sua função de tornar o ambiente mais interessante.

Sem contar que a simplicidade deixa o orçamento reduzido, com a possibilidade de investir em algo que esteja relacionado o objetivo do evento como um todo. O grande segredo está na possibilidade de combinar os móveis, os conceitos de iluminação e a proposta do conteúdo de maneira que transmita conforto e a sensação de confiança aos participantes.

3. Palco com linha e profundidade

Esse resultado acontece por meio da combinação de elementos criativos que formam estratégias de linhas de profundidade. O efeito visual, nesse caso, costuma ser usado como recurso principal das empresas que desejam passar a impressão de palcos grandiosos, porém, sem disponibilizar de um ambiente tão amplo na prática.

O diferencial está na possibilidade de usar jogos de iluminação e linha específicas que agregam bastante valor ao que vai ser apresentado na programação de atividades. Um bom exemplo disso é o cenário no formato futurista, que por conta das tonalidades mais claras, passa a sensação de ser um corredor sem fim.

Outra vantagem é por trazer mais dinamismo ao palco, o formato permite que os participantes visualizem tanto as expressões de quem está se apresentando quanto as movimentações de luzes e conceitos em torno.

4. Palco com letras 3D

O uso de tecnologia 3D veio para ficar no mercado de eventos e apresenta uma forma de impulsionar a marca organizadora. As letras costumam ficar na parte que representa o nome do projeto e são posicionadas estrategicamente nos campos de visão do palco, onde os participantes possam vê-las de qualquer lugar da plateia.

Como ficam embaixo dos telões, na maioria das vezes, a melhor dica é confeccioná-las na cor branca para se sobrepor ao jogo de luzes coloridos. O elemento cenográfico, nesse caso, ganhou o mercado brasileiro pelos resultados positivos e também faz muito sucesso ao redor do mundo nos eventos de marcas extremamente renomadas.

Pronto! Agora você já sabe como escolher um palco para evento corporativo. O mais importante, em uma situação como essa, está em desenvolver o cenário de acordo com o perfil do público e os objetivos da empresa ao realizar o projeto. Só assim será possível encontrar o formato ideal para apresentar o conteúdo de maneira eficiente.

Aproveitou as ideias do texto? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro de conteúdos exclusivos.

Quer saber mais sobre este tema?

Entre em contato e confira todos os benefícios para a sua festa de confraternização de empresas!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up