servir em eventos servir em eventos

Veja 5 dicas matadoras sobre o que servir em eventos corporativos

4 minutos para ler

A escolha do buffet é um ponto de grande importância da produção de um evento empresarial. Informações como o local, a duração e o horário devem ser consideradas na hora de decidir o que servir em eventos corporativos. Isso porque, dependendo do propósito da ação, o público criará expectativas diferentes quanto à experiência que terão.

Sendo assim, antes de selecionar o cardápio com alimentos e bebidas, é preciso conhecer as opções que mais se encaixam em determinada ocasião e com o perfil dos participantes, bem como os serviços que poderão atender os convidados com o máximo de conforto no grande dia. Para lhe ajudar nessa tarefa, elaboramos o artigo de hoje.

Continue acompanhando este post e confira alguns exemplos do que servir durante um evento empresarial e fazer sucesso com o público. Confira!

1. Brunch

Devido à variedade dos pratos, é interessante servir o brunch no fim da manhã ou no início da tarde. Como se trata de uma refeição que unifica o café da manhã com o almoço, muitos profissionais se identificam com esse tipo de cardápio.

Ele se adequa perfeitamente em rotinas agitadas, que exigem a otimização de vários aspectos do dia a dia, inclusive das refeições. Portanto, um buffet composto por pães, bolos, panquecas e sopas é uma ótima opção.

2. Coquetel

Este menu é recomendado para eventos formais e que transmitem uma imagem de requinte. Em um buffet no estilo coquetel, os garçons circulam pelo espaço servindo os alimentos e as bebidas em bandejas.

É comum que, em ações mais sofisticadas, os convidados fiquem de pé, por isso, as porções precisam ser pequenas, já que todos se servirão com as mãos.

3. Coffee break

Outra opção de o que servir em eventos corporativos é o coffee break. Perfeito para eventos que ocorrem durante os intervalos das atividades corporativas, esse menu é pensado para que os convidados reponham suas energias e retornem às suas tarefas mais motivados e engajados.

O tradicional café preto, sucos, chás, sanduíches naturais, frutas, doces, biscoitos e salgados leves fazem parte do cardápio, pois são fáceis de consumir e dão liberdade para os convidados conversarem.

4. Finger food

Ideais para eventos corporativos focados no networking, um menu de finger foods também é composto por comidas em porções pequenas e que podem ser consumidas com uma mordida.

Em ações como estas, as pessoas estão em constante movimentação para ampliar suas conexões, por isso, alimentos e bebidas servidos precisam ser de fácil degustação.

Mesmo que as opções sejam mais elaboradas — canapés, tacinhas de camarões etc. —, é um buffet que se adequa melhor em eventos informais.

5. Buffet americano

Este menu é baseado no conhecido sistema self-service. Os pratos são organizados em uma grande mesa, e cada participante serve-se de acordo com suas preferências.

Os alimentos servidos também não necessitam de talheres para a degustação, mas se encaixa muito bem em eventos nos quais os convidados estão de pé ou sentados em suas mesas.

Esses foram alguns exemplos de o que servir em eventos corporativos. É claro que, além de prestar atenção no estilo da campanha, também é preciso considerar o espaço e o horário de acontecimento. Em eventos matinais, por exemplo, é bom servir um buffet com alimentos característicos de café da manhã, como o brunch.

Para os vespertinos, a recomendação é escolher um menu capaz de levantar o ânimo e driblar os momentos improdutivos que costumam ocorrer nesse horário, como o coffee break. Já os noturnos, que exigem certa sofisticação, combinam mais com um buffet elaborado, como o coquetel.

Gostou deste artigo? Então continue ampliando seus conhecimentos e descubra como fazer um evento corporativo fora da empresa!

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta