aftermovie aftermovie

O que é aftermovie e como isso pode ajudar seu evento?

4 minutos para ler

Se você não sabe o que é aftermovie, nós explicamos: trata-se de um tipo de vídeo produzido com o material coletado durante um evento. Sua divulgação no pós-evento funciona como estratégia de marketing para futuras edições e tem sido uma tendência entre grandes festivais no mundo todo.

A ideia é mostrar as atrações que se destacaram, a empolgação do público, os parceiros que estiveram presentes, entre outros pontos importantes para atrair novos interessados. Hoje, vários eventos e festivais se apropriam do conceito de aftermovie para produzir materiais de atração, sendo usado em festas, jogos, casamentos, shows e muito mais.

Se a sua empresa costuma realizar ações ou eventos de qualquer natureza, também deve começar a adotar a estratégia. Quer saber por quê? Acompanhe este artigo até o final e descubra!

Quais são as vantagens do aftermovie?

O aftermovie é, por si só, uma forma de alavancar as atenções para o seu evento, tendo o objetivo central de fortalecer a marca. Seja para futuras edições, seja para novos eventos promovidos pela sua companhia, ele ajuda a desenvolver uma presença no mercado.

Ao funcionar como uma lembrança para o público, esse tipo de vídeo chama atenção de quem participou do evento e de quem ficou de fora. No primeiro caso, as pessoas se deliciam com as recordações do que viveram ali, além de tentarem se achar nas imagens.

Já quem não participou pode ter uma visão geral de como é o evento para participar de futuras edições ou mesmo para contratar os serviços da sua empresa para a própria ação. Aqui, você pode adaptar a noção de o que é aftermovie para transformá-lo em uma espécie de portfólio.

Em linhas gerais, é um material que cria expectativas para as suas próximas produções, conquistando mais público e aumentando o potencial de lucratividade.

Como fazer um aftermovie?

Para criar o seu aftermovie, você precisa pensar no investimento que será aplicado. A campanha começa antes mesmo da realização, pois você precisa contratar a equipe de filmagem e edição. Pense que o custo deve se pagar no resultado final.

Então, você deve direcionar a sua equipe para capturar as imagens mais adequadas para a produção do vídeo. As dicas são imagens da infraestrutura antes e durante a realização, da animação do público, das marcas patrocinadoras, dos efeitos visuais, das fachadas atraentes e do que mais puder adicionar elementos criativos. Aproveite também materiais de estratégias de live marketing!

Por outro lado, você deve evitar qualquer traço negativo, como problemas e brigas, pessoas de cara fechada ou paradas, concentrações vazias, entre outras capturas que atrapalhem a imagem que você quer passar com o vídeo.

Como usar o aftermovie?

O aftermovie é uma forma de marketing, mas, para funcionar, também precisa de uma boa campanha de divulgação. Se o seu evento já tiver alguma relevância no mercado, o vídeo naturalmente atrairá visualizações, mas ainda é preciso torná-lo visível ao público.

O primeiro passo é adicionar o vídeo no seu site ou no site do evento, deixando-o em destaque. Assim, quem acessar a página terá fácil visualização do material. Pode ter certeza de que o público vai aparecer!

Além disso, as redes sociais também são ferramentas seguras de divulgação. Você pode divulgar o link para o vídeo do YouTube para aumentar as visualizações ou pode, até mesmo, publicar diretamente no Facebook ou no Instagram, por exemplo.

Em momento oportuno, vale a pena, ainda, usar o aftermovie como elemento para patrocinar campanhas. Essa estratégia é interessante para quem pretende fazer novos eventos, principalmente quando a edição seguinte já estiver em produção!

Independentemente de como for feita a divulgação, a chave do sucesso da estratégia está na essência lúdica do material. Aposte nos vídeos pós-evento e fidelize o seu público!

Gostou de descobrir o que é aftermovie e como ele pode ajudar a sua marca? Então, compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude a espalhar essa tendência de mercado!

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta