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Já sabe como usar o Instagram stories para seu evento? Confira!

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Saber como usar o Instagram stories para promover seu evento é um diferencial e tanto. De fato, atualmente, nenhuma marca consegue se posicionar de forma efetiva sem usar as redes sociais. O grande segredo para acertar em cheio, nesse caso, está em enxergar a ferramenta como uma forma de se relacionar com o público.

Dentro desse contexto, o aumento da visibilidade se torna uma parte importante da estratégia de divulgação e traz resultados positivos em pouco tempo. As funcionalidades da conta corporativa permitem, ainda, receber um feedback imediato e organizar todo o projeto de acordo com as preferências dos participantes.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas de como usar o Instagram stories na hora de criar grandes diferenciais em seu trabalho. Acompanhe!

Produza Gifs e emojis

O melhor caminho para ter bons resultados com os stories é pensar de forma criativa na abordagem. Não importa qual seja o perfil do seu público, a linguagem nas redes sociais costuma ser mais descontraída, já que a maioria das pessoas acessa o Instagram em um momento de folga.

Por este motivo, produza gifs e emojis de acordo com cada tipo de postagem sobre o evento. Além de aumentar o nível de identificação, o recurso ajuda ainda a chamar a atenção para a hashtag oficial da ação. A partir do retorno online, os responsáveis pela organização conseguem compreender o que, realmente, funciona com seus seguidores e direcionar a temática do projeto com eficiência.

Utilize enquetes e perguntas

A possibilidade de interação é, sem dúvida, uma das maiores vantagens dos stories. Isso porque o aplicativo disponibiliza a oportunidade de criar enquetes ou perguntas dinâmicas, nas quais o usuário responde e pode acompanhar o resultado.

Por exemplo, ao questionar se o evento deve ter um brinde especial, quem clicou em uma das opções consegue ver o andamento da votação. Dessa maneira, você ganha embasamento na hora de tomar uma série de decisões estratégicas sobre o conteúdo.

O mais importante é organizar com sabedoria todos esses dados para melhorar a experiência dos participantes de modo geral. Com um processo de divulgação participativo, fica mais simples estabelecer um orçamento e acertar em cheio na escolha da programação.

Faça lives e vídeos promocionais

As transmissões ao vivo e os vídeos promocionais fazem toda diferença no número de participantes de um evento. O motivo é que esse tipo de artifício cria um relacionamento de confiança com os seguidores e desperta a curiosidade sobre a temática do projeto.

Dito isso, monte um planejamento bem direcionado para compreender, conforme os comentários do público, o que mais interessa ser mostrado. Uma boa dica é fazer lives sobre os preparativos durante os bastidores.

No Instagram, essa etapa permite que os usuários façam perguntas ou comentários que devem ser respondidos imediatamente pela organização. Dessa forma, indique uma pessoa para ficar responsável por esse processo interativo. Com toda a certeza, se trata de um investimento que aumenta o engajamento em longo prazo.

Invista na divulgação de parcerias

Dentro do universo digital, existem diversos meios que ajudam a atrair o público para o seu evento. Antes de tudo, estude bastante o segmento com a intenção de descobrir o que pode influenciar os seguidores e escolher uma programação que impulsione as participações.

Ou seja, o segredo está em encontrar parcerias para fazer dos stories uma importante ferramenta de vendas. Crie um cronograma detalhado e siga uma frequência de postagens. Lembre-se, também, de sempre inserir um link de direcionamento que facilite o caminho até a página oficial do trabalho. Só assim o alcance será muito maior que o esperado inicialmente.

Pronto! Agora você já sabe como usar o instagram stories em seu evento. O mais importante é preparar conteúdos exclusivos por conta do alcance da ferramenta. Como as pessoas passam boa parte do dia nas redes sociais, as atualizações frequentes melhoram as chances de aumentar o interesse dos participantes.

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