identidade visual para eventos identidade visual para eventos

Identidade visual para eventos: 4 dicas para encantar a audiência!

4 minutos para ler

Quando se pensa em fazer uma palestra, uma conferência ou qualquer outro tipo de ação corporativa, é indispensável que ela tenha um diferencial para se destacar. Uma das formas de atingir esse objetivo é por meio da identidade visual para eventos.

Essa identidade é o logotipo, o estilo de letra, as cores escolhidas ou qualquer outra característica que possibilite o reconhecimento imediato da ação. Todo esse conjunto de elementos visuais é importante para fortalecer a imagem do evento, além de proporcionar a ele uma maior credibilidade.

Tem interesse nesse tema? Então, continue a leitura do conteúdo e confira nossas 4 dicas para criar uma incrível identidade visual para o seu evento. Veja só!

1. Conheça a audiência

Não é possível criar uma boa identidade visual sem conhecer o público-alvo. Assim, se ele for mais jovem, o ideal é investir em um estilo mais moderno, com uma linguagem que faz parte do mundo dele.

Por outro lado, se a ação for voltada para pessoas mais velhas e exigentes, talvez a melhor opção seja apostar em detalhes mais clássicos.

Não apenas a idade é um fator decisivo neste momento. Você também deve analisar o ramo profissional dos convidados, quais os assuntos que mais interessam a eles, e até mesmo o seu estilo de vida.

2. Escolha bem as cores e os elementos gráficos da sua identidade visual

Depois de colher os dados sobre os seus espectadores, é hora de definir as cores e o design. A escolha desses elementos dependerá daquilo que você pretende repassar às pessoas.

É importante saber que pode existir mais de uma cor, mas uma será a principal e as demais devem harmonizar-se com ela. Com a escolha certa, será possível influenciar a percepção e a atitude dos seus convidados.

Assim, saiba que as tonalidades quentes conseguem transmitir felicidade e agitação. Já aquelas mais frias são capazes de deixar o ambiente mais calmo e seguro. Por isso, analise os seus objetivos antes de definir a cor ideal.

Em relação à parte gráfica, escolha desenhos que sejam fáceis de identificar. É recomendável também apostar em algo com poucos detalhes, pois a poluição visual pode proporcionar um efeito ruim ao seu trabalho.

3. Mantenha um padrão

Um detalhe que você precisa ter muita atenção é: não mude a sua identidade visual! Isso não significa que, com o tempo, você não possa adaptar o conjunto de elementos escolhido às novas realidades.

A manutenção do padrão está relacionada ao uso do mesmo logotipo, design e tonalidades nas várias plataformas em que você divulgar o evento. Muitas vezes, não é necessário conter o símbolo em todos os materiais. Apenas a cor que o define já é o suficiente para identificar a palestra.

4. Abuse da criatividade

Se deseja encantar o seu público e inovar em eventos, faça um bom uso da criatividade que existe dentro de você. Para isso, é importante não focar apenas a ideia central, mas também as suas ramificações. Desse modo, você conseguirá fazer algo bem mais abrangente.

Com isso em mente, tente imaginar alguma coisa em que os outros ainda não pensaram. Saia do senso comum! Arriscar é o primeiro passo para você fazer uma identidade visual completamente inovadora.

Nesse sentido, identidade visual para eventos é de grande importância para o sucesso da sua reunião, pois proporciona o diferencial para a sua ação, além de facilitar o seu reconhecimento pelo público. Assim, basta seguir as nossas dicas para garantir que cada detalhe encante a audiência.

Gostou deste post? Então, fique mais um pouco aqui no blog e descubra como fazer gestão financeira para eventos!

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta