filmes para produtores de eventos filmes para produtores de eventos

Filmes para produtores de eventos: confira 5 dicas imperdíveis

4 minutos para ler

A sétima arte sempre traz vários ensinamentos para o mercado. De ideias de negócios a modelos de cultura organizacional, empresários e gestores conseguem encontrar nela uma luz para criar estratégias. Da mesma forma, existem vários filmes que podem inspirar produtores de eventos na hora de organizar seus projetos.

Sabe aquele evento que você não sabe por onde começar ou tem dificuldades para se alinhar com o cliente? Ver determinados filmes pode ajudar a entender o que fazer e qual caminho seguir.

Por isso, separamos uma lista com 5 filmes para produtores de eventos que precisam de ajuda para tomar decisões importantes no planejamento. Confira a seguir!

1. À Procura da Felicidade

Começamos a lista com um filme inspiracional. À Procura da Felicidade (2006) mostra que a vida sempre traz várias pedras no caminho e é preciso ter resiliência e força de vontade para superar os desafios impostos no dia a dia.

O roteiro traz um vendedor, interpretado por Will Smith, que precisou se reinventar após tentar um negócio que não deu certo. A trama mostra que há vezes em que tudo o que você precisa é saber mudar de estratégia para alcançar o sucesso.

2. O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada (2006) é um filme que fala sobre poder e liderança, premissas importantes na carreira de um produtor de eventos. Esse profissional precisa saber tomar decisões inteligentes diante de imprevistos, tomando a frente de acordo com o que considera o melhor para o projeto.

No filme, Miranda (interpretada por Meryl Streep) é uma líder rigorosa que coordena uma revista de moda. Ela entende como funciona o sistema e toma atitudes que às vezes são mal interpretadas, mas está sempre atenta ao que acontece ao redor.

3. Sideways – Entre Umas e Outras

Quer uma dica gastronômica entre tantos filmes para produtores de eventos? Então que tal um filme sobre bebidas? Sideways (2005) é uma trama que conta a história de dois amigos que viajam para conhecer vinícolas, abordando aspectos interessantes sobre a produção de vinhos.

O conhecimento sobre a bebida é bastante interessante na hora de escolher a carta de bebidas com o serviço de bar, principalmente quando o evento atende a um cliente de classe alta, que tem paladar mais apurado.

4. O Rei do Show

O Rei do Show (2017) é um interessante modelo de como inspirar as equipes e mostra por que é importante fazer a equipe gostar do trabalho. Como eventos podem ser muito desafiadores, gostar de encarar a missão é uma forma de manter a equipe unida diante das dificuldades.

Mas há outra visão neste filme para produtores de evento: a inspiração para criar e inovar. O protagonista de Hugh Jackman tem um sonho de virar um showrunner e, para isso, busca uma forma inusitada: criar um circo dos horrores com pessoas diferentes, muitas vezes chamadas de aberrações durante a trama.

5. O Homem que Mudou o Jogo

O último título da nossa lista é O Homem que Mudou o Jogo (2011). É uma referência indispensável em uma lista como essa por mostrar a importância de ter planejamento e objetivos para atingir resultados.

O personagem de Brad Pitt gerencia um time de beisebol a partir de estatísticas, criando um método inovador para vencer. Muitas vezes, o que a organização de um evento precisa é avaliar os pontos que dão certo e o que não funciona para entender como prosseguir.

Histórias inspiradores existem aos montes no mundo do cinema. Esperamos muito que essa lista de filmes para produtores de evento seja essencial para que você aprenda muito e se encontre em seus projetos — levando a equipe inteira ao seu lado!

Gostou de nosso artigo? Então siga as nossas redes sociais e acompanhe outros conteúdos relevantes para os seus projetos e realizações. Estamos no Instagram e no Facebook!

Posts relacionados

Deixe uma resposta