Festas

5 dicas de como organizar uma festa de aniversário de 80 anos

fevereiro 10, 2020
Tempo de leitura 3 min

A importância de fazer uma festa de aniversário de 80 anos jamais deve ser negligenciada, afinal, trata-se de uma data extremamente importante para o homenageado, seus familiares e amigos. Uma celebração do tipo requer bastante planejamento e organização, pois a ocasião representa toda uma trajetória de vida, com emoções e experiências únicas e, por isso, precisa ser inesquecível.

A partir disso, fica claro que preparar tudo para a festa será trabalhoso. Sendo assim, elaboramos este conteúdo com algumas dicas de como você pode se organizar melhor para garantir que tudo corra bem durante o evento, e para que os participantes — sobretudo o aniversariante — se sintam satisfeitos com a festa. Confira mais a seguir!

1. Estabeleça o orçamento

Como em qualquer outro evento, definir um orçamento é fundamental para se organizar e tomar decisões corretamente. Para evitar imprevistos, o ideal é criar dois orçamentos: um com o valor médio e outro com um valor máximo. Esses dois valores lhe guiarão na hora de contratar os serviços para a festa com uma “folga” suficiente para adquirir materiais mais caros sem gerar prejuízos.

2. Selecione o local adequado

Escolha o espaço ideal para a festa a partir do número de convidados. O local precisa acomodar a todos de forma confortável e, além disso, deve permitir que o aniversariante consiga se locomover por todo o espaço sem dificuldades, afinal, você estará lidando com uma pessoa idosa. Cuide também para que o lugar tenha uma estrutura básica para comportar a festa, como cozinha, banheiros, estacionamento etc.

3. Envie os convites com antecedência

Os convites de uma festa de aniversário de 80 anos devem ser enviados com o máximo de antecedência possível. O ideal é entregá-los, pelo menos, um mês antes do evento. Desse modo, todos os convidados terão tempo de sobra para confirmar a presença e se organizar para comparecer à festa. Porém, vale lembrar que é recomendado convidar apenas pessoas que sejam importantes para o aniversariante, como familiares e amigos próximos.

4. Lembre-se do bolo e defina o menu

Caso o local escolhido não ofereça um menu para a festa, cuide o quanto antes de contratar uma empresa de buffet. Na hora de escolher seu fornecedor, leve em consideração a idade média dos convidados para elaborar o cardápio.

Se algum participante, ou mesmo o aniversariante, tiver restrições alimentares, é indispensável garantir que isso seja respeitado. Além disso, não se esqueça de encomendar o bolo, que também deve estar de acordo com as preferências do homenageado e seus convidados.

5. Escolha o entretenimento ideal

Outra questão que pode fazer total diferença em uma festa de aniversário é o entretenimento. Procure saber quais são os gostos pessoais do aniversariante e se baseie nisso na hora de selecionar as atrações. Uma boa sugestão é contratar uma banda ao vivo para tocar suas músicas favoritas.

Essas são as principais dicas que separamos para você conseguir organizar uma festa de aniversário de 80 anos. No caso da decoração, não é necessário escolher um tema específico — apenas se o aniversariante desejar. De todo modo, é importante incluir itens que combinem com a personalidade do homenageado, com suas cores preferidas ou objetos como flores e balões. Também vale adicionar fotos da família e dos amigos no local.

Gostou das nossas dicas? Então assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos incríveis como este!

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up