Equipe de segurança: como contratar para um evento? Equipe de segurança: como contratar para um evento?

Equipe de segurança: como contratar para um evento?

4 minutos para ler

Contratar uma equipe de segurança para evento exige bastante cuidado. De fato, se as decisões forem tomadas de maneira equivocada, toda a credibilidade da empresa envolvida pode ser comprometida na visão do público. 

Para evitar que isso aconteça, o melhor caminho é investir em um planejamento detalhado com base em pesquisas antecipadas. Assim, será muito mais simples encontrar profissionais que se encaixem com a proposta do trabalho e ainda garantir a melhor experiência possível. 

Quer saber mais? Mostraremos dicas essenciais na hora de contratar uma equipe de seguranças de eventos. Acompanhe!

Cheque as referências

Quando se trata de garantir a segurança de um evento, saber quem são os profissionais envolvidos é fundamental. Afinal de contas, caso algum imprevisto aconteça, os organizadores precisam ter a confiança de que a equipe saberá resolver a situação de maneira rápida.

O grande diferencial está em selecionar algumas opções de prestadores de serviços que estejam alinhados com a proposta do projeto e avaliar cuidadosamente suas experiências anteriores.

Como resultado, a estrutura do local ganha muitos pontos na visão dos participantes pelo preparo adequado em cada detalhe, especialmente na sensação de cuidado com o bem-estar de todos. 

Pesquise antes sobre a empresa

Caso a melhor opção seja terceirizar os serviços de segurança, o melhor caminho é evitar tomar decisões precipitadas. Isso porque quando o responsável pela organização presta atenção apenas no preço dos serviços básicos, o barato pode acabar saindo caro.

Imagine só contratar uma equipe de segurança que não está acostumada com o seu segmento e demora para tomar uma atitude para evitar que pessoas se machuquem. Hoje em dia, a possibilidade de compartilhar tudo em tempo real nas redes sociais torna esse episódio uma crise grave diante dos clientes, não é mesmo? 

Por conta disso, tome o máximo de cuidado ao relacionar uma empresa que tenha credibilidade à proposta de apresentação do evento. Assim, as chances de ter um imprevisto que possa evidenciar problemas logísticos são muito pequenas e todos podem trabalhar de forma mais tranquila.

Planeje o número de pessoas na equipe

Uma equipe de segurança eficiente precisa corresponder ao tamanho do seu evento. De nada adianta ter uma estratégia de monitoramento adequada se faltar braço caso um imprevisto aconteça.

Dessa forma, coloque já no planejamento inicial os pontos que merecem atenção, como entradas e saídas aglomeradas, e calcule o número exato de colaboradores necessário. Esse tipo de medida se destaca por evitar desperdícios de investimentos e criar um alinhamento maior no momento de vestir a camisa da empresa para entregar resultado.

A partir disso, certifique-se com antecedência qual a melhor solução se um dos colaborares não puder comparecer na data do evento. Na prática, encarar esse tipo de situação com um plano B na manga é um passo muito importante na experiência do público. 

Foque na boa comunicação 

Por mais que você conheça bem o direcionamento do trabalho realizado, os objetivos não serão alcançados se a equipe não olhar na mesma direção. Em função disso, o primeiro passo ao definir os colaboradores do evento é focar na boa comunicação. 

Dentro desse contexto, ao lidar com profissionais bem preparados, você consegue ter a tranquilidade de saber que todos estão bem informados e apresentam a inteligência emocional necessária para atuar com precisão em momentos de tensão, como aglomeração em filas, tentativa de acesso irregular e problemas com penetras.

Além disso, outra questão indispensável está em efetuar treinamentos específicos para a região da ação que visa detalhar as principais rotas de fuga caso alguém precise ser encaminhado até um hospital com urgência.

Pronto! Agora, você já sabe como contratar uma equipe de segurança para eventos. O diferencial está em ficar atento sempre na qualidade do serviço sem focar apenas em preço. 

Gostou das informações deste artigo? Então leia também sobre as melhores medidas de segurança para eventos.

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta