entretenimento em eventos entretenimento em eventos

Entretenimento em eventos: 5 atrações para você apostar

4 minutos para ler

Ao começar o planejamento de um evento, o primeiro desejo é que ele seja um sucesso, que os participantes saiam com a sensação de terem vivido algo único e que fiquem ansiosos pelo próximo. Mas, como fazer isso? Uma das formas de concretizar esse objetivo é com entretenimento em eventos.

Interessou-se pelo assunto? Então continue lendo para saber mais.

Aposte em entretenimento em eventos

O que diferencia uma cerimônia de outra é o que ela acrescenta de especial aos participantes. Nesse aspecto, ter divertimentos inovadores é sinônimo de sucesso. Adicionar diversão ao seu evento fará com que ele fique com um aspecto singular, marcando de forma positiva os convidados e mantendo a memória viva por mais tempo. Todos vão querer comentar e compartilhar os acontecimentos.

Também é certo que o entretenimento precisa ser relacionado com o tipo de festividade que está sendo realizada. Por exemplo, não combina realizar um workshop de marketing em um aniversário infantil. Portanto, para começar, defina bem o seu público, o tipo de evento, o local e solte a imaginação.

Separamos 5 ideias que farão toda a diferença. Confira a seguir!

5 atrações para tornar seu evento inesquecível

1. Recepção

Você já ouviu a expressão “a primeira impressão é a que fica” ou “você não terá uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão”? Pois, acredite, elas são verdadeiras. Surpreender logo na recepção é a chance de já iniciar o evento com tudo.

As possibilidades são inúmeras e servem para qualquer tipo de festa, seja em um evento infantil, em que você pode ter recepcionistas vestidas dos personagens preferidos, como em um congresso sobre tecnologia, em que os participantes podem ser agraciados por robôs gigantes (que, aliás, estão em alta).

2. Cabines fotográficas

Que tal seu convidado levar para casa uma lembrança inusitada do seu evento? Isso é possível! Basta contratar uma das empresas que prestam serviço de cabines fotográficas. Além da cabine, elas contam com vários adereços para tornarem as imagens mais descontraídas. Não vai faltar diversão.

3. Música

A música é uma linguagem universal. Por meio dela, pode-se emocionar, animar e motivar. Então, por que motivo não abusar dela no seu evento? Desde o público infantil até o corporativo, escolher uma atração musical vai diferenciar seu evento.

Entre as opções disponíveis estão shows, DJ’s, boates e até karaokê. A decisão vai depender do tipo de evento e o que se pretende com a apresentação: descontração, diversão ou estimular alguma reação nos participantes.

4. Teatro

Assim como as apresentações musicais, o teatro pode ser utilizado para diversos fins e para qualquer tipo de público. Normalmente, opta-se pelo lado da comédia, como stand-up e animadores infantis. Mas, podem ser também contadores de histórias, mágicos e improvisos voltados para o tema.

5. Materiais eletrônicos

Quando pensamos em eletrônicos para entretenimento em evento, logo vem à mente as crianças, pois é claro que não podem faltar brinquedos nas festas infantis. No entanto, engana-se quem pensa que brinquedos eletrônicos são só para crianças. Os adultos também se divertem com esses equipamentos. Veja algumas ideias:

  • fliperama;
  • vídeo game;
  • robôs;
  • aparelhos inteligentes;
  • simuladores;
  • drones.

A palavra de ordem aqui é ousar!

Diversificar, inovar e causar impacto positivo. É isso que entretenimento em eventos vai fazer. Como ressaltamos, entenda seu público e adicione uma atração diferenciada. Dessa forma, você aumentará as suas chances de sucesso. A experiência dos participantes estará acima das expectativas, o que promoverá mais prazer em compartilhar com os outros e perpetuará por mais tempo.

Gostou das dicas? Este post foi útil para você? Então compartilhe em suas redes sociais para ajudar outras pessoas.

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta