evento no facebook evento no facebook

Como divulgar evento no Facebook? Descubra aqui!

4 minutos para ler

Se você vai fazer uma palestra, conferência, feira ou qualquer outro evento, precisa atrair o público correto para alcançar os objetivos pretendidos. Uma das principais estratégias é divulgar o evento no Facebook. Mas como planejar e executar essa tarefa?

É comum buscar informações sobre como utilizar a plataforma para gerar publicidade, já que ela realmente promove resultados. Milhões de brasileiros utilizam as redes sociais diariamente, sendo 127 milhões só no Facebook.

Com a ferramenta de geração de eventos, a rede de Mark Zuckerberg traz o cenário perfeito para conquistar o seu público, mas precisa ser usada com o devido potencial. Confira algumas dicas de como divulgar evento no Facebook!

Planeje uma estratégia de marketing para divulgar seu evento no Facebook

O primeiro passo ao utilizar o Facebook é montar uma estratégia de marketing adequada, na qual a plataforma esteja inserida. Ter os planos bem definidos é essencial para encontrar as diretrizes adequadas de qualquer ferramenta e fazer um evento de sucesso.

O planejamento permite detalhar quais são os recursos a serem utilizados — no Facebook existem: página institucional, anúncios, criação de eventos, stories e participação em grupos —, verba disponível para investir, tempo que a equipe deve dispor, entre outros.

Conheça o público-alvo

Uma ferramenta poderosa é a segmentação de público nos anúncios. Ela ajuda bastante a aperfeiçoar o anúncio a fim de que ele chegue especificamente às pessoas de interesse, que tenham relevância ao seu projeto. Porém, você precisa saber quem quer atingir.

A ideia não é usar a plataforma como divulgação massiva, mas como uma comunicação focada em quem realmente interessa. É interessante que o seu negócio tenha uma persona específica para ajudar na segmentação, incluindo características como a área de negócios, faixa etária, problemas a serem resolvidos, entre outros.

Crie uma página

Os anúncios vão trazer o público que você espera, mas o ideal é que eles direcionem os usuários a uma página institucional, que pode ser um site ou uma fan page do próprio Facebook. Os dois formatos são importantes, sendo a página do Facebook uma forma facilitada de gerar contato pela própria plataforma.

Para divulgar evento no Facebook, você pode usar a página institucional e, em adição, uma página pela ferramenta específica de eventos. O segundo formato ajuda a descobrir quem confirma presença na realização, sendo recomendável criá-lo pela página institucional em vez de usar um perfil pessoal, já que fornece mais métricas de análise.

Lembre-se de sempre gerar conteúdos a fim de manter o público engajado e interessado no seu evento!

Faça anúncios pelo Facebook Ads

O Facebook Ads é a ferramenta mais eficaz que a plataforma disponibiliza. É a partir dela que você consegue segmentar o seu público com o objetivo de gerar curtidas e engajamento nas suas páginas. Lembre-se de criar especificações tanto na versão desktop como na versão para dispositivos móveis, pois os resultados podem variar.

São vários formatos de anúncio e você deve identificar quais se encaixam melhor à sua estratégia para divulgar evento no Facebook: fotos, vídeos, stories, carrossel, slideshows, coleção e Messenger.

Além disso, você deve escolher também o tipo de ação que pretende alcançar pela divulgação. É possível usar o Facebook Ads para coletar respostas, realizar inscrições, direcionar à página oficial ou a uma landing page, baixar materiais, etc.

Esses são alguns passos para um bom marketing na plataforma. Se você deseja divulgar evento no Facebook, seguir as dicas acima pode te ajudar a alavancar os resultados e atrair o público ideal aos seus negócios!

Curtiu o nosso guia? Deixe o seu comentário e continue a acompanhar os nossos conteúdos!

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta