Festas

Como planejar a decoração de aniversário de 15 anos? Veja aqui!

dezembro 23, 2019
Tempo de leitura 3 min

A festa de debutante precisa ser especial e, para isso, precisa ser muito bem planejada. Ou seja, a decoração de aniversário de 15 anos precisa chamar atenção e brilhar aos olhos dos convidados — não mais que a debutante, é claro.

A questão é que, para que o evento seja um sucesso, é preciso definir tudo com antecedência, ajudando a guiar como será a ambientação. Nesse sentido, é preciso ter em mente a quantidade de convidados, atrações da festa e, principalmente, as preferências da aniversariante.

Para que a sua decoração de aniversário de 15 anos seja elogiada, há vários detalhes que podem ajudar a definir o espaço. Confira as nossas dicas a seguir!

Definição do espaço do evento

Você precisa saber exatamente onde a festa vai ser realizada, porque é conhecendo o espaço que terá ideias para preenchê-lo com itens de decoração interessantes. A arquitetura pode ter detalhes específicos que ajudam no planejamento, bem como salas diferenciadas.

Ao escolher o local, verifique o que é permitido e o que você pode explorar para criar uma decoração de aniversário de 15 anos marcante. Verifique também os serviços disponíveis, como cozinha e a segurança para a festa.

Disposição das mesas e móveis

Com o local definido, você também pode consultar as melhores maneiras de organizar os móveis do espaço. Alguns estabelecimentos já disponibilizam mesas e ambientes específicos, bem como a possibilidade de usar ambientes externos e/ou internos.

Jardins são excelentes em dias de céu aberto, mas fique atento para a temperatura. Se estiver muito calor, pode ser mais indicado dispor as mesas em um salão interno com ar-condicionado.

Já a mesa principal precisa ficar em destaque, com o bolo e as guloseimas típicas de festas. Para a decoração de festa de 15 anos, você pode enfeitá-la com cupcakes, doces gourmet e flores. Quanto à disposição, procure deixar a mesa em um espaço de destaque no local do evento.

Escolha do tema

Um ponto muito importante para planejar a decoração é definir o tema da festa. Vale ressaltar que a decisão deve ser especificamente da debutante, para que o evento realmente fique marcado na memória dela — mas os pais podem fazer sugestões.

O tema vai ajudar a escolher os itens da decoração, moldando a festa de acordo. Filmes, contos de fada, estilos musicais e cultura de outros países ajudam a pensar nos arranjos, faixas, balões e no bolo. Outra ideia interessante é uma festa a fantasia.

Cores da festa

Embora as cores mais tradicionais sejam branco, lilás e rosa, não há um padrão específico. Ou seja, a debutante está livre para definir as cores que pretende usar, bem como aplicar suas preferências. Inclusive, o tema impacta bastante na escolha das cores.

A dica é optar por até três cores principais, evitando uma mistura sem fim na paleta. Se surgir dúvidas, é possível contar com a ajuda de aplicativos próprios para essa tarefa.

Essas são as nossas dicas para planejar a decoração de aniversário de 15 anos. Então, ficou mais fácil organizar os planos da festa?

Agora, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e permita que seus amigos também tenham essa facilidade!

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up