Conheça o passo a passo de como divulgar um evento nas redes sociais

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Saber como divulgar um evento nas redes sociais é uma das estratégias básicas para quem trabalha com esse tipo de atividade. Tais ferramentas são essenciais para dar visibilidade às realizações, porque são utilizadas pela maioria das pessoas.

Assim, o público-alvo dos seus eventos com certeza pode ser encontrado em pelo menos uma das várias plataformas de relacionamento disponíveis na internet. Com a possibilidade de segmentar e conhecer melhor as pessoas impactadas pela divulgação, executar estratégias de comunicação dentro desses ambientes passa a ser mandatório.

As plataformas também ajudam a reduzir o uso de recursos, já que podem ser usadas gratuitamente – embora os anúncios pagos sejam mais eficientes. Porém, é importante saber como divulgar um evento nas redes sociais de forma eficaz.

Confira, a seguir, as dicas que preparamos para ajudar você!

Conheça as melhores redes sociais para a sua campanha

Para começar a divulgação on-line do seu evento, você precisa determinar quais são as redes sociais mais relevantes para a estratégia. Ou seja, identifique quais delas o seu público-alvo mais usa para que os esforços sejam realmente bem direcionados.

No Facebook, é possível aproveitar os grupos e as páginas de evento para um melhor engajamento, bem como a segmentação nos anúncios. O Instagram também permite anúncios personalizados, sendo uma rede interessante para o público jovem.

Já o LinkedIn é uma rede com fins profissionais, com um público mais voltado para negócios e eventos corporativos/educacionais. O Twitter é ótimo para interagir com os usuários e o YouTube permite publicar vídeos estratégicos de divulgação.

Produza conteúdo de qualidade sobre o evento

Com as redes sociais escolhidas, você pode começar a alimentar os perfis com conteúdos de engajamento. Nas páginas, é importante mostrar a proposta do evento, o overview de edições anteriores, novidades, promoções, entre outras informações estratégicas.

O conteúdo varia de acordo com o tipo de evento, plataforma e público-alvo, podendo seguir formatos como textos, imagens, infográficos e vídeos.  A publicação de teasers ajuda a aguçar a curiosidade e aumentar o interesse, tendo grande impacto nas expectativas e engajamento.

Invista em anúncios segmentados

Aqui, temos dois pontos muito importantes sobre como divulgar um evento nas redes sociais. Em primeiro lugar, a segmentação do público na hora de fazer a divulgação ajuda a impactar as pessoas corretas nas campanhas.

Em segundo lugar, os anúncios em si, embora signifiquem investimento financeiro – e nem precisa ser muito –, são bastante eficazes para que as campanhas alcancem esse público. Os ads são a forma mais garantida de conseguir público para o seu evento, porque levam o conteúdo a um público selecionado.

Crie um cronograma de divulgação

A divulgação precisa estar alinhada com um cronograma pré-estabelecido a fim de preparar o público de forma adequada. Para isso, é indicado que as campanhas nas redes sociais comecem pelo menos 3 meses antes do evento.

Esse prazo é um tempo suficiente para alimentar as páginas com conteúdo e informar o público gradualmente sobre o que esperar.

Essas são algumas dicas de como divulgar um evento nas redes sociais, mas lembre-se de que você também precisa realizar um planejamento estratégico, evitando realizá-lo em datas comemorativas e escolhendo um lugar apropriado para garantir a qualidade e a satisfação do público. A propósito, você sabe a importância do feedback de eventos?

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