conheca-o-marketing-de-experiencia-e-aplique-ao-seu-evento.jpeg conheca-o-marketing-de-experiencia-e-aplique-ao-seu-evento.jpeg

Conheça o marketing de experiência e aplique ao seu evento!

4 minutos para ler

Se você gosta de novidades e formas de engajar o seu público, temos uma dica bem interessante para trabalhar nos seus eventos: o marketing de experiência! Esse conceito está muito ligado ao fator de comoção, extraindo sensações e emoções das pessoas.

Trata-se de uma proposta que trabalha estímulos que estabeleçam o vínculo com a marca, envolvendo sentidos, sentimentos, pensamentos, ações promocionais e identificação com os valores da empresa.

O marketing de experiência tem grande importância para uma empresa e pode ser alavancado nos eventos. Para comprovar essa capacidade, desenvolvemos este artigo com mais informações sobre o assunto. Confira a seguir!

Qual a importância do marketing de experiência?

Pelo conceito, fica nítida a importância do marketing de experiência para aumentar o engajamento de uma marca com o público. Isso pode acontecer em vários níveis e momentos, alcançando tanto quem já tem um relacionamento quanto impactando novos clientes.

Essa estratégia nos eventos ajuda a fidelizar o consumidor tradicional, que enxerga novos benefícios no relacionamento. Ele não só pode reavivar os sentimentos de consumo, como também se tornar publicidade para a marca. Ele tende a comentar sobre as experiências marcantes com conhecidos, que se tornam curiosos e podem procurar uma loja.

Já o público novato se sente impactado logo de cara, despertando vontade de iniciar um relacionamento ou, no mínimo, participar de uma experiência de compra. Esse momento pode ser um primeiro teste para mostrar a qualidade dos produtos ou serviços da sua empresa, conquistando novos clientes.

Nesse contexto, logicamente a rentabilidade torna-se mais uma vantagem nítida para os negócios a partir de uma diferenciação na atuação do setor. A empresa que investe no marketing de experiência ganha uma vantagem competitiva, sendo uma ferramenta para expandir o nome no mercado.

Como investir em eventos com marketing de experiência?

A forma mais prática de investir em marketing de experiência é aplicá-lo nos eventos da sua marca. Esses momentos são importantes para explorar o relacionamento com o cliente e disponibilizar sensações que se eternizam pela memória.

Realizar eventos é uma estratégia que ajuda a divulgar o nome da marca naturalmente, já que os seus consumidores tendem a levar convidados interessados nas propostas da grade de programação.

Para a empresa, torna-se relevante também participar de grandes eventos que reúnem diversas marcas do setor, como feiras e congressos. Porém, é sempre importante encontrar maneiras de se destacar.

Independentemente se o evento é compartilhado ou exclusivo da sua marca, o marketing de experiência ajuda a criar um frisson entre o público presente, que se predispõe a se engajar com o conteúdo desde o pré-evento.

Essa estratégia pode ser aplicada também no pré-evento, rendendo um buzz para o evento central e atraindo mais público. O marketing de experiência estimula esse engajamento e ajuda a manter o ciclo de vida da realização.

Além disso, ajuda a manter as expectativas tanto para o dia D como para os próximos anos. É possível, inclusive, coletar feedbacks para entender as necessidades e como melhorar as propostas para as futuras edições.

Está convencido do poder do marketing de experiência para a sua empresa? Então invista mais em eventos! Para receber dicas de como planejá-los e o que incluir na programação, siga as novidades do ExC Rio nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta