lugares para eventos lugares para eventos

Conheça 3 lugares para eventos no Rio de Janeiro

4 minutos para ler

Definir o espaço ideal para realizar um evento é sempre um desafio. Como escolher o local? O que tenho de observar quando for visitar o lugar? Quais são os melhores lugares para eventos?

O objetivo deste texto é tranquilizá-lo sobre esta etapa do planejamento, afinal, o local influencia diretamente na decisão do público em participar do evento.

Sabendo disso, preparamos este post com dicas incríveis e indicações de alguns dos melhores lugares para eventos no Rio de Janeiro. Confira!

A escolha do local

Escolher o local é um ponto importante no planejamento do evento. É fundamental saber as preferências do seu público, quantas pessoas espera, necessidade de área externa, infraestrutura, segurança e acessibilidade.

Enquanto produtor de evento, é preciso achar o equilíbrio entre sua vontade, expectativa e a viabilidade para fazer a escolha certa. Com tudo isso organizado, é partir para a visita técnica e ver de perto os benefícios do espaço.

O que observar na visita técnica

Na visita técnica é preciso analisar os pontos essenciais para que tudo ocorra da melhor forma possível. Por isso, separamos algumas dicas.

Acessibilidade ao local

Esse ponto já pode ser analisado durante o caminho para o local. É interessante verificar o percurso até o espaço, se tem trânsito em horários de pico, se fácil acesso é fácil e se tem uma sinalização boa até chegar ao endereço.

Depois, ao chegar ao lugar do evento, verificar a acessibilidade para pessoas com deficiência e se tem uma estrutura de estacionamento interessante para receber seu público.

Área interna e externa

Verificar o espaço como um todo é essencial. Qual a capacidade da área interna? E externa? Existe espaço exclusivo para fumante? O local acomoda com conforto toda a estrutura necessária?

Além disso, o espaço tem capacidade para receber toda a equipe de trabalho? Garçons, equipe de som e luz, seguranças, produção, equipe de limpeza? Com tudo isso analisado, é verificar a infraestrutura do local.

Infraestrutura

Aqui é o momento de perceber se o local atende as necessidades gerais do evento. É importante checar os banheiros, cozinha, lugar para carga e descarga de materiais, pintura, limpeza, ar-condicionado, cadeiras e recepção.

Além disso, verificar se o espaço possui gerador para imprevistos, como falta de energia durante o evento.

Lugares para eventos no Rio de Janeiro

1. Sociedade Hípica Brasileira

A Sociedade Hípica Brasileira é um clube que serve tanto para hipismo quanto para eventos sociais e corporativos. É um dos mais antigos clubes hípicos do Rio de Janeiro.

Localizada no Zona Sul, o SHB é de fácil acesso e com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor. Lá é possível realizar eventos como casamentos, bodas, cafés da manhã corporativos, festas infantis e de final de ano. Só não trabalham com festas de 15 anos e formatura.

2. Marina da Glória

O complexo Marina da Glória, localizado no bairro da Glória, no Rio De Janeiro, é banhado pelas águas da Baía de Guanabara. Além dos serviços náuticos, que incluem visitas turísticas, o local recebe eventos de diferentes tipos.

O empreendimento possui três espaços para eventos, sendo duas áreas externas e uma interna. Os locais são adaptáveis às necessidades do cliente, contendo uma área modulável para eventos de diversos portes.

3. ExC Rio

A ExC Rio está localizada em um dos melhores lugares para eventos do Rio de Janeiro, no bairro Lagoa, Zona Sul. O espaço recebe, confortavelmente, 500 pessoas na área interna, e pode ser ampliada para até 2 mil pessoas na área externa. É possível receber eventos diversificados, como casamentos e aniversários, shows, projetos sociais e culturais, workshops, congressos e festas.

Possui uma infraestrutura completa com ar-condicionado, gerador e cozinha semi-equipada, além de um estacionamento com, aproximadamente, 340 vagas. É considerado o melhor espaço para eventos do Rio de Janeiro.

Realmente, não é fácil escolher o espaço ideal, mas com as dicas que apresentamos não tem erro. É interessante levar um checklist e verificar todos os pontos citados no post para que seu evento seja um sucesso.

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta