festa corporativa de sucesso festa corporativa de sucesso

Como organizar uma festa corporativa de sucesso: 5 dicas essenciais

4 minutos para ler

A interação entre os funcionários de uma empresa sempre gera momentos marcantes para a cultura organizacional. Por isso, é de suma importância saber como organizar uma festa corporativa.

O evento pode ser para fins de interação e maior aproximação entre as equipes, estreitar laços, promover encontros sobre determinados assuntos, realizar planejamentos estratégicos, alinhar conhecimentos, realizar treinamentos etc.

Esse tipo de estratégia é ideal para gerar engajamentos e aumentar a motivação no trabalho, criando interesse por momentos que quebram a rotina. Quer aprender como organizar uma festa corporativa de sucesso? Fique atento às dicas a seguir!

1. Defina o número de pessoas para a festa corporativa

Saber quantas pessoas vão participar do evento é fundamental para que o planejamento atenda a todos de maneira ordenada e organizada. A quantidade ajuda a definir valores, alimentação, estrutura e muitos outros detalhes.

Se a equipe for muito grande, vale a pena explorar mais as possibilidades, como eventos de grande porte. Há empresas que promovem verdadeiros shows para os funcionários!

2. Estabeleça o orçamento

O orçamento pode ser planejado tanto em razão do número de participantes como por determinação da diretoria. Os gestores responsáveis pela organização da festa precisam ter os valores bem claros para buscar fornecedores e definir os detalhes.

É o orçamento que direciona como planejar formato, estrutura e serviços, bem como as atrações para o entretenimento. Por isso, é essencial saber gerenciar os valores disponíveis para os custos.

3. Planeje os cardápios

Os comes e bebes fazem parte de qualquer festa e não podem ficar de fora dos eventos empresariais. O ideal é ter uma ideia de como serão os cardápios de comidas e bebidas para, então, procurar os fornecedores.

Há vários tipos de buffet para eventos, como pizzas, almoços, lanches, salgados, entre outros. Cada opção atinge a uma necessidade específica. Se o seu evento ocorrer durante o dia todo, por exemplo, vale a pena considerar o café da manhã, o almoço e a janta.

As bebidas também podem variar. Você provavelmente não vai querer ninguém alcoolizado durante o trabalho, mas, se o seu evento acontecer de noite, já pode considerar uma carta de drinks para animar a equipe. Do contrário, pode optar por refrigerantes, sucos, cafés e chás.

4. Pense nas atrações

Os momentos interativos costumam ser os mais marcantes e, por isso, é sempre interessante criar atividades e proporcionar diversões ao definir como organizar uma festa corporativa. Opções não faltam: pocket shows, jogos, apresentações, palestras e gincanas, por exemplo.

Inclusive, se a ideia é promover o compartilhamento de ideias e conhecimento, incentivar competições é uma maneira de alcançar esse objetivo de forma divertida e engajada. Isso evita o fardo da obrigação e a falta de vontade para participar.

5. Defina data e local para a festa corporativa

Por fim, um detalhe crucial na organização das festas corporativas é a definição de data e local. Com esses dados, os funcionários podem se planejar e separar o horário para evitar problemas nas agendas.

Se o evento for realizado fora da empresa, você pode fretar ônibus ou vans para levar as equipes ao local, mas atente-se para o orçamento. Os funcionários também podem ir direto, principalmente se a ideia for executar o evento o dia inteiro.

É interessante escolher um local diferente para provocar uma quebra na rotina e causar maior impacto, aumentando a expectativa, além de deixar o evento mais marcante.

O ExC Rio é um espaço amplo próprio para receber todo tipo de eventos, desde casamentos a congressos. Por isso, combinar perfeitamente com uma festa corporativa. Entre as vantagens, há áreas internas e externas, com vista para o Cristo Redentor, fácil acesso e infraestrutura completa com cozinha equipada.

Ficou interessado? Entre em contato com o ExC Rio e mostre à sua equipe que você sabe como organizar uma festa corporativa de sucesso!

Posts relacionados

Deixe uma resposta