Festas

Como organizar um bar mitzá? Confira 4 passos aqui!

janeiro 20, 2020
Tempo de leitura 4 min

Você sabe o que é um bar mitzvá? Deseja saber como organizá-lo? Fique calmo, pois podemos te ajudar. Saber como organizar um bar mitzvá é fundamental para que esse evento de grande porte seja um sucesso.

Para isso, os organizadores precisam de um amplo planejamento, determinando desde os fornecedores até o local da festa. Assim, imprevistos e gastos desnecessários serão evitados.

Pensando nisso, criamos um artigo para esclarecer o que é um bar mitzvá e como ele deve ser organizado. Além disso, você verá que esse evento pode ser organizado de forma mais fácil utilizando os nossos quatro passos. Continue a leitura!

O que é um bar mitzvá?

O bar mitzvá é uma festa típica do judaísmo que celebra a maturidade religiosa de homens ao atingirem os treze anos, e das mulheres, aos doze. Nele, é ressaltada a importância de cada um dos judeus no exercício de sua religião.

O nome da festa é bem sugestivo. Bar-mitzvá, em hebraico, significa filho ou filha do mandamento, ou seja, representa que, a partir da sua data, o jovem se torna um adulto que segue os mandamentos impostos na Torá.

Do ponto de vista judaico, ao completar treze anos, o homem já é responsável pelos seus atos. Antes dessa data, os pais os instruíram com educação, mostrando o caminho a se seguir e como agir de forma moral.

O modo de comemoração é bastante singular de cada família, porém o mais tradicional é uma festa na qual o aniversariante é o centro das atenções. Dito isso, mostraremos a seguir quais são os elementos fundamentais no planejamento da festa. Vamos lá?

Quais são os passos para organizar um bar mitzvá perfeito?

1) Escolha do buffet

O cardápio bem escolhido depende das preferências particulares de cada família e dos costumes da religião judaica. No judaísmo, a alimentação é baseada em três pilares: carne de animais ruminantes, leite e parve, que são vegetais.

A alimentação Kosher engloba, portanto, essas três modalidades de alimentos e é a opção de cardápio tradicionalmente escolhida.

Para isso, é importante escolher um buffet especializado e que possa atender às necessidades que essa festa exige. Pode ser interessante inovar, apresentando opções, como sushi e mini-hambúrguer.

2) Capriche na decoração

Ao contrário do cardápio, a decoração não apresenta um padrão limitado a ser seguido. Ele pode ser planejado de uma forma tradicional ou com toques de modernidade.

Porém, independentemente do estilo escolhido, as tradições devem ser preservadas. O bolo, por exemplo, deve ter um formato que remete ao judaísmo, como a Estrela de Davi.

3) Selecione as músicas

A cerimônia possui um grande significado religioso, e, antes da entrada do jovem aniversariante, predominam as músicas judaicas. Porém, no decorrer da festa, existe uma preferência maior por se contratar uma banda.

4) Escolha um local

Encontrar um local adequado para um bar mitzvá é um desafio na hora de planejar a festa. Isso acontece porque, normalmente, ela é uma festa de grande porte e com costumes específicos que dependem de um espaço adequado, como a dança das cadeiras.

Pensando nisso, destacaremos agora como um local de festa adequado, como o ExC Rio, pode ser um diferencial para a sua festa. Confira!

Como o ExC Rio pode ajudar?

Para que tudo ocorra bem durante a festa, é imprescindível contar com parceiros capacitados. Em destaque no mercado dos aluguéis de locais para eventos, temos o ExC Rio.

O ExC Rio é um espaço de eventos que possui uma excelente infraestrutura e com uma vista para o Cristo Redentor.

O local tem capacidade para receber quinhentas pessoas em sua área interna, e na área externa, até duas mil pessoas. Assim, é um diferencial para uma festa de grande porte, como o bar mitzvá.

Quer saber mais sobre como organizar um bar mitzvá? Entendeu a importância de escolher um bom local para o seu evento? Então entre em contato conosco pelo nosso site e venha se encantar com o melhor espaço de eventos do Rio de Janeiro.

Quer saber mais sobre este tema?

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up