como organizar um aniversário de 15 anos confira aqui como organizar um aniversário de 15 anos confira aqui

Como organizar um aniversário de 15 anos? Confira aqui!

4 minutos para ler

O sucesso na realização de qualquer evento começa por um bom planejamento. Na festa de debutantes, em que, além de todas as questões práticas, ainda por cima há muito amor envolvido, não pode ser diferente. Neste post, vamos mostrar como organizar um aniversário de 15 anos à prova de falhas.

Antes de tudo, você deve saber que realizar esse tipo de evento não é um bicho de sete cabeças. Mas é preciso pensar cautelosamente em cada detalhe e contar com fornecedores qualificados.

Quer conhecer o passo a passo para a festa de 15 anos perfeita? Acompanhe!

Faça uma análise do seu orçamento

Antes de tudo, faça as contas para saber quanto você poderá gastar. A partir daí, é possível definir com precisão o número de convidados, o buffet, a decoração e outros detalhes da festa.

Tenha um bom planejamento em mãos

Agora que você já sabe quanto poderá desembolsar, é hora de planejar. Quanto antes iniciar essa fase, mais chances você terá de fazer uma festa completíssima e sem desperdício.

Os itens básicos que devem constar no planejamento são:

  • definição do estilo da festa;
  • escolha da data e do local;
  • estimativa do número de convidados;
  • opção pelo buffet;
  • profissionais a contratar (fotógrafo, cerimonialista, banda ou DJ, entre outros).

Defina a melhor data

A escolha da data parece algo simples, mas é preciso ter atenção para evitar contratempos. Analise se há, perto do dia escolhido, algum grande evento ou feriados que possam interferir no sucesso da festa.

Algumas variáveis (como o dia da semana) podem influenciar o preço final do aluguel do espaço para a festa e os valores de outros serviços. Por outro lado, há dias mais atraentes para os convidados e outros não muito animadores.

A definição da data deve levar em conta quanto tempo você terá para realizar todos os preparativos, além da conveniência para os convidados. Também é preciso considerar se a data será financeiramente mais viável.

Elabore a lista de convidados

A lista de convidados deve caber no seu orçamento. Como o número de presentes define todos os custos do evento, é importante que ela seja montada com antecedência.

Nada impede, no entanto, que ajustes sejam promovidos ao longo dos preparativos para a festa. É normal se lembrar de alguém que ficou de fora da contagem inicial. Porém, não se esqueça: é difícil, mas inevitável a tarefa de fazer alguma substituição entre os nomes escolhidos inicialmente.

Escolha o lugar ideal

Depois de definir a quantidade de convidados, você poderá escolher o lugar onde acontecerá a festa de 15 anos. Pense bem antes de assinar o contrato, pois esse ponto pode ser decisivo para o sucesso do aniversário.

Em primeiro lugar, lembre-se de que o conforto é fundamental. Assim, observe a capacidade de público do espaço

Outros detalhes importantes que você deve observar sobre o lugar são:

  • É possível permanecer no espaço por quantas horas?
  • O local dá direito a horas adicionais?
  • O espaço tem boa localização?
  • O lugar está bem conservado?

Essas são algumas dicas sobre como organizar um aniversário de 15 anos. No entanto, para tornar tudo ainda mais fácil, conte com o ExC Rio! Nosso amplo espaço comporta até 500 convidados na área interna, tem cozinha preparada para receber seu buffet e estacionamento com cerca de 340 vagas.

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta