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Como fidelizar clientes no seu evento?

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Se souber como fidelizar clientes em eventos, você terá uma grande oportunidade para aumentar o público do seu negócio. Esses espaços são importantes pontos de contato para unir pessoas e empresas, estabelecer relacionamentos e apresentar portfólios.

Feiras, congressos e conferências permitem mostrar a sua expertise e os seus produtos, seja pela exposição em estandes ou pela oratória em palestras e apresentações. Você cria laços e ainda abre caminho para a propaganda boca a boca para expandir o branding da sua marca.

Se você trabalha diretamente com eventos, também pode aproveitar para garantir a presença do público em futuras realizações. Só que você deve saber como realizar um bom marketing presencial. Por isso, separamos a seguir algumas dicas de como fidelizar clientes nos eventos. Confira!

Gamificação para fidelizar clientes

A gamificação é uma prática que ganha muito destaque nos eventos, já que ajuda a atrair a atenção do público para o seu estande ou garante a interação em uma palestra. Essa técnica utiliza dinâmicas de jogos para propor desafios e concursos de forma lúdica.

Com alto potencial de marketing, você pode aplicar os conceitos da sua marca à estratégia para fazer os visitantes conhecerem um pouco da sua proposta e buscarem mais informações. A recompensa para os ganhadores podem ser produtos e brindes relacionados ao seu portfólio, dando uma amostra do que você tem a oferecer.

Sorteios e brindes

Enquanto a gamificação é uma estratégia mais elaborada, a oferta de brindes e a realização de sorteios são ações simples que atraem o público nos eventos. Os brindes geram a sensação positiva de premiação, atenção e cuidado com o visitante.

Além de mostrar que o cliente tem importância para a marca, esses materiais normalmente trazem a logo impressa. Isso faz com que as pessoas se lembrem da marca ao usá-los ou deixá-los em locais visíveis.

Quanto aos sorteios, vale a mesma máxima do uso do prêmio. A diferença é que nem todo mundo vai ganhar, mas vai poder participar de uma oportunidade de negócio interessante, lembrando que pode ter novas chances em futuros eventos. Nesse caso, o prêmio deve ser algo realmente atrativo.

Experiências sensoriais

Ainda na linha das experiências, você pode proporcionar sensações diferenciadas ao público com a ajuda da tecnologia e da identidade visual. A realidade virtual, por exemplo, é um ótimo gancho para gerar reconhecimento.

Mostrar que a sua marca acompanha tendências e inovações gera visibilidade e favorece uma imagem moderna ao negócio, misturando o mundo real e o digital. Essas experiências são envolventes e proporcionam momentos de diversão e relaxamento ao público.

Os momentos únicos dessa interação vão ficar marcados na memória do público, aproximando-o da marca. Assim. o uso de tecnologias é uma estratégia realmente inovadora de como fidelizar clientes.

Atendimento de qualidade

A interação de formas diferenciadas com o público é um ótimo atrativo, mas nada faz mais resultado do que realizar um atendimento qualificado para quem se aproxima do seu estande. A equipe precisa estar afiada para apresentar as propostas do negócio e ter simpatia no tratamento do público.

A qualidade de atendimento reforça uma boa impressão da marca e é um forte atrativo para que o potencial cliente escolha a sua marca em detrimento do concorrente. A conversa deve ser ainda transparente e inspirar confiança para conquistá-lo.

Networking

Por fim, mais uma dica de como fidelizar clientes é estabelecer um bom networking durante o atendimento. Isso inclui convites para conhecer a sua sede, ofertas de negócios, promoções e oportunidades de parcerias.

Nos eventos, não é só o seu consumidor final que busca se relacionar com a sua marca, mas outras empresas também. Você deve aproveitar para realizar parcerias de negócios que podem favorecer a qualidade dos seus serviços ou produtos.

De forma indireta, você pode desenvolver uma estratégia para manter o consumidor mais perto ao melhor o que tem a oferecer.

Essas dicas são as principais formas de atrair o público e buscar formas de como fidelizar clientes em eventos. A atração por formas de interação e de contatos especiais pode favorecer (e muito!) a conexão entre marca e consumidor.

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