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Como aplicar o live marketing em eventos?

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Inovar nas estratégias da empresa virou a melhor forma de alavancar a marca e alcançar o sucesso. Assim, o live marketing em eventos é uma prática que ganha cada vez mais adeptos no mercado, trazendo resultados interessantes para os negócios.

A estratégia tem como foco realizar interações diferenciadas em conferências, congressos e encontros, focando na experiência do público. O objetivo é reforçar a presença da marca de forma irreverente, conquistando as atenções com ações especiais.

O avanço da tecnologia nas últimas décadas e o advento das plataformas digitais expandiu as formas de interação nos eventos, permitindo maior participação do público. Pensando nisso, confira, a seguir, algumas dicas de como aplicar o live marketing em eventos!

Transmissão digital

Com tantas novidades nas plataformas digitais, é muito comum realizar transmissões ao vivo em palestras e eventos, principalmente a partir de redes sociais e canais de streaming. A vantagem é que você pode alcançar um público mais extenso e exponenciar os resultados.

Se o objetivo da apresentação é gerar receita, o evento não precisa, necessariamente, ser realizado de forma presencial. A apresentação pode contar com plateia, mas também possibilitar a aquisição de acompanhamento virtual.

Existe uma série de ferramentas online que permitem fazer uma transmissão protegida por senhas. Então, quem não conseguir estar presente, seja pela distância ou outros motivos, pode comprar um pacote especial que disponibiliza senhas de acesso para participar em plataformas digitais.

Realidade virtual

Uma das maneiras mais atraentes de praticar o live marketing em eventos é com o uso da realidade virtual. Aqui, a transmissão se torna parte de uma experiência diferenciada, onde o público consegue interagir de alguma forma durante a participação.

É possível criar espaços especiais de imersão, disponibilizar amostras de tecnologias disruptivas ou mesmo realizar ações digitais de imersão por redes sociais. A interação por meio de bots em tempo real, por exemplo, é uma forma de encantar o público de forma irreverente pela internet.

Realização de gincanas e concursos

Criar gincanas e concursos para quem visita o evento é uma estratégia interessante de atrair o público e, melhor ainda, captar leads para o seu negócio. A realização de atividades especiais no stand ou mesmo em palestras faz com que as pessoas despertem mais interesse e sintam vontade de participar das promoções.

As ações podem servir como uma breve experiência de serviços, divulgando a sua marca com aquele “gostinho de quero mais”. Um pocket show também pode ser muito interessante para praticar esse engajamento!

Distribuição de brindes

Os brindes sempre vão ser uma forma eficaz de praticar live marketing em eventos. Afinal, todo mundo gosta de ganhar lembranças, principalmente se elas forem criativas. Por isso, aproveite para dar um gostinho do seu produto ou serviço de forma caprichada.

Uma dica é montar kits de divulgação com amostras e panfletos informativos. A forma como o material para o brinde em eventos é selecionado precisa ser atraente e, de preferência, inovadora.

Tome cuidado para que os participantes não queiram descartar os presentes rapidamente, e opte por materiais duradouros que possam fazer a marca ser lembrada com frequência.

Todas as estratégias de live marketing em eventos são válidas, de acordo com o que você tem a oferecer ao público. Escolha sabiamente e aproveite as vantagens que elas têm a oferecer para o seu negócio!

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