Book de 15 anos: o que é e por que fazer?

4 minutos para ler

Book de 15 anos: o que é e por que fazer?

As fotos e poses podem seguir vários estilos, desde o vestuário e a maquiagem até as poses da garota. Mas, além disso, há uma série de tecnologias que permitem inovar na maneira de preparar esse material.

Neste artigo, vamos explorar o atual cenário do book de 15 anos e por que ele é tão importante para uma debutante. Veja a seguir!

Que estilo deve compor o book de 15 anos?

Chegou a hora de se preparar para o book, mas que visual deve compor as fotos? E qual é o melhor estilo para escolher as roupas? A maior preocupação é que o material tenha qualidade e seja marcante.

Para isso, a dica é explorar a personalidade da garota e garantir que a essência dela seja capturada nas fotos. Porém, há alguns estilos que predominam entre as debutantes, podendo servir de inspiração até para as festas!

Estilo romântico

As garotas sonhadoras costumam optar por fotos com estilo mais clássico e digno de princesas. Elas buscam um book de 15 anos com longos vestidos de festa e cenários lúdicos, como parques, bosques e muita natureza por perto.

No estilo romântico, os animais de estimação também podem participar, trazendo uma ambientação ainda mais sensível para o tema.

Estilo intelectual

Se a debutante faz o estilo intelectual, as fotos podem compor uma temática mais séria e responsável. Uma dica legal é realizar a sessão de fotos em uma biblioteca ou na própria escola. Usar fantasias dos personagens preferidos da literatura também pode ser uma boa opção, trazendo um tom mais leve para o ensaio.

Estilo ousado

Quem gosta de ousar leva ao limite a dica de exprimir a personalidade. Um book com estilo ousado pode variar muito, indo desde um visual mais rebelde ou impactante a cenários de aventura e atividades surpreendentes!

Uma dica interessante é incluir hobbies na sessão de fotos, como esportes, instrumentos musicais, artes plásticas e cênicas.

Estilo urbano

Ao contrário do estilo romântico, aqui a temática é a grande movimentação das cidades, com cenários de concreto e muito pavimento. No estilo urbano, o vestuário traz roupas de gala e o cenário pode ser tanto no interior como no exterior. Casas modernas e tecnológicas são uma boa opção.

Novas tecnologias para as fotos

Outra preocupação com o book de 15 anos é a forma como as fotos são tiradas, além dos formatos de impressão. No auge da Era Digital, temos várias tecnologias que permitem inovar e usar materiais de qualidade.

Para tirar as fotos, a novidade é o uso dos drones, que permitem captar imagens do alto, com poses e ângulos diferenciados. São equipamentos que fazem a diferença principalmente quando a ideia é explorar vídeos, que podem se juntar à cobertura da festa para criar edições incríveis após o evento.

Já na hora de montar o material, os books digitais são uma novidade que conquista cada vez mais clientes, já que a maioria prefere ter as fotos guardadas em computadores ou na nuvem para garantir que elas não vão se perder com o tempo.

A forma como o book de 15 anos é realizado é um dos marcos dessa fase da vida para uma debutante e, por isso, o momento não deve ser negligenciado. Afinal, são lembranças que ficam na memória, eternizando essa fase tão importante e fazendo com que ela se sinta especial.

Quer saber mais sobre este tema?

Conheça o ExC Rio! Espaço de eventos no coração da Zona Sul do RJ!

Posts relacionados

Deixe uma resposta