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4 dicas de como engajar o seu público no pré-evento!

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Quem busca técnicas de como engajar o seu público no pré-evento precisa ter em mente um detalhe fundamental: a persona a ser trabalhada. Se você não conhece esse termo, saiba que ele significa a personificação do público ideal a ser alcançado pelas campanhas.

Todas as ações e estratégias de divulgação precisam ser pautadas nesse perfil para terem mais assertividade. Não basta ter como referência o delineamento de uma região ou as tradições de uma cultura. A persona define as necessidades e desejos específicos de quem realmente está apto a interagir com o que você tem a oferecer.

Uma vez que você detalhar esse item, vai ter as ferramentas necessárias para engajar o seu público. Então, poderá partir para as ações mais adequadas para alcançá-lo. Quer saber quais são as formas de interagir com os perfis ideais? Confira as nossas quatro dicas!

1. Produza vídeos e conteúdos visuais para engajar o seu público

A divulgação do seu evento é essencial para que ele faça sucesso e alcance o público que se interessa por ele. Para isso, é bastante indicado usar vídeos e peças gráficas como forma de divulgação.

Nesses materiais, a proposta é produzir spots com informações sobre local, horário, programação, preços e formas de aquisição de ingressos, entre outras. Os teasers com imagens da programação e das atrações são ótimos chamarizes para o público e até para conquistar patrocínios.

2. Invista em materiais de divulgação variados

A divulgação tem uma maleabilidade muito grande, já que existem diversas formas de montar a sua estratégia. Porém, algumas práticas são fundamentais, como a criação de uma página oficial.

No site do seu evento, você pode inserir um blog com conteúdos e novidades mais densas, enquanto outras plataformas podem ter conteúdos mais simplificados. Você também pode desenvolver um mailing para enviar e-mail marketing e interagir nas redes sociais, como indicamos no próximo item.

3. Participe de redes sociais

Hoje, as redes sociais são fundamentais para qualquer estratégia de divulgação. Elas são o principal ponto de contato com o público e não dá para ficar de fora. Por isso, é mais do que recomendado que você crie perfis e páginas de divulgação do seu evento para interagir com os usuários.

Você pode aproveitar os vídeos e materiais criados para desenvolver a comunicação e atrair seguidores para a página. A alimentação com conteúdos, informações, memes e novidades deve ser feita com frequência para manter o público interessado.

Existem várias plataformas e você pode focar naquelas que estiverem mais alinhadas com a sua estratégia, seja Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter etc.

4. Realize sorteios e promoções

Os sorteios e promoções de ingressos e brindes antes da realização do evento também são formas de engajar o seu público. Eles ajudam a manter o buzz hype do evento na memória dos participantes e ajudam no boca a boca para atrair mais interessados.

A interatividade é uma ferramenta muito rica para estimular as pessoas a continuarem falando sobre a produção. É possível promover sorteios nas redes sociais, descontos para grupos, promoções para compras no primeiro dia de vendas, promoções para grupos específicos, entre outras estratégias.

Não há muito segredo quando o assunto é como engajar o seu público. Basta seguir as estratégias de marketing e interagir com frequência nas plataformas. Dessa maneira, você conquista mais participantes e aumenta as chances de sucesso do seu evento.

Agora que você já sabe como engajar o seu público, assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos e dicas para o seu evento.

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